Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2008

Aero Clube de Coimbra e o seu 32.º aniversário...

 

 

 

“Longa vida ao Aero Clube”
Discursos emocionados de alguns dos fundadores do Aero Clube de Coimbra marcaram a cerimónia do seu 32.º aniversário. A actual direcção quis homenageá-los e garantiu que, no respeito pelos mesmos valores, «a instituição tem ainda muito para dar a Coimbra»

Numa asa amarela, frente ao Aeródromo Municipal, ficaram ontem gravados os nomes dos 32 fundadores do Aero Clube de Coimbra (ACC). Antero Nunes, António Tavares de Almeida, António Pocinho Chita, António Simões Pocinho, António Valera Geraldo, António Raposo Soares, Carlos Perpétua, Domingos Vaz Pais, Domingos Xavier Viegas, Fernando Cavaleiro, Filipino Martins, Gonçalo Quadros, Gonçalo Chorão e Carvalho, João Janeiro da Costa, Joaquim Gama, José Pimenta, José Lobo da Cunha, José da Silva Couto, José Nabais Conde, José Antunes, José Costa Alemão, José Teles de Oliveira, Larentino Araújo, Luiz dos Santos, Luíz Guerra, Maurício D’Orey, Miguel Fonseca Barata, Paulo Moura Relvas, Raul Gomes Rodrigues, Rui Sarmento, Vasco Alves, Viriato Rodrigues Namora. A homenagem foi o ponto alto da cerimónia do 32.º aniversário da instituição, como frisou o seu actual presidente, o coronel piloto José Oliveira. Dirigindo-se a alguns destes ilustres, aos seus familiares, a actuais membros dos corpos sociais, associados e entidades convidadas, o responsável garantiu que «continuarão a ser afirmados os valores» daqueles que fizeram nascer o Aero Clube e prestigiada a sua obra.
«O ACC está vivo e têm ainda muito para dar a Coimbra. Para tornar o Aero Clube cada vez maior contamos com o apoio de todos», referiu José Oliveira, sublinhando a importância estratégica daquela associação para o desenvolvimento local e regional. «A escola de pilotagem, a infra-estrutura que detém como sede, o restaurante, a empresa de reparação de equipamentos aeronáuticos» contribuem, no seu entender, para uma dinâmica local, mas será necessária, além do esforço dos dirigentes do ACC, «a confiança que nele depositem de outras entidades».

Mais parcerias

Este discurso foi retomado por Jaime Soares, presidente da Mesa de Assembleia-Geral. «Todos nos orgulhamos do passado, mas é necessário que, em nome dele, sejamos capazes de reivindicar», sustentou, apelando à autarquia – ali representada pelo vice-presidente João Rebelo – para que «estabeleça importantes parcerias com o ACC, nomeadamente no que se refere à promoção de eventos, ligados ao turismo, à formação de jovens, a realização de festivais». «É fundamental que o Aeródromo Municipal tenha um director, que coordene e estimule toda esta dinâmica», rematou.
A Câmara Municipal de Coimbra, segundo João Rebelo, «vê o aeródromo como espaço particularmente importante na estratégia de desenvolvimento regional e isso torna-se ainda mais evidente agora, que o novo aeroporto foi mais afastado do Centro».
A direcção presidida por José Oliveira tem, nos últimos tempos, desenvolvido actividades de promoção das actividades aeronáuticas, em especial junto dos jovens, com baptismos de voo e programas de orientação vocacional para a aviação e a aeronáutica.  

http://www.diariocoimbra.pt/17665.htm
publicado por Grupo Media Coimbra às 23:18
link | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Jogos Tradicionais

. Videos de Basebol...

. Cartaz do Torneio de Base...

. Taça de Hóquei Latina em ...

. Aero Clube de Coimbra e o...

. Lacrosse apresentado na A...

. Câmara quer construir em ...

. Vídeo de um encontro de r...

. Vídeo entre a Académica e...

. Vídeo da nova Pista de Sk...

.arquivos

. Outubro 2008

. Maio 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub