Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007

Milhares já deslizaram no “Coimbra on Ice”...

 

 

 

Milhares já deslizaram no “Coimbra on Ice”
Com mais ou menos habilidade, milhares de pessoas já calçaram os patins e experimentaram a primeira pista de gelo a ser instalada na cidade. “Coimbra on Ice” é atracção há 15 dias e assim se manterá até meio de Janeiro de 2008

Milhares de pessoas, desde os mais pequeninos aos mais crescidos, já aceitaram o desafio. Deslocaram-se junto ao Estádio Cidade de Coimbra (ECC), calçaram os patins e, com mais ou menos dificuldade, tentaram a sorte a deslizarem na primeira pista de gelo a ser instalada na cidade.
As quedas e as escorregadelas têm sido muitas, mas a sensação de aproveitar aquele espaço, que nos últimos quinze dias (e até meio de Janeiro de 2008) tem sido a maior “coqueluche” da época natalícia conimbricense, compensa qualquer percalço ou nódoa negra. E, especialmente ao fim-de-semana, é ver verdadeiros patinadores a experimentarem, com entusiasmo, a pista e os patins, com a ajuda de monitores que estão sempre presentes para qualquer eventualidade.
Durante a semana, e no âmbito de um acordo com a Câmara Municipal de Coimbra - que juntamente com a TBZ e algumas empresas patrocinadoras são responsáveis pela iniciativa - a pista está aberta gratuitamente da parte da manhã para os alunos das escolas de Ensino Básico do concelho. Para o público em geral que queira patinar (ou tentar), só tem de pagar três euros e tem direito ao material necessário para meia hora de aventura.
A organização não podia estar mais satisfeita com o sucesso do “Coimbra on Ice”. «Não é uma coisa com grande cultura em Portugal, mas tem feito as delícias de todos, especialmente das crianças» que, como confessou António Silva, director-geral da TBZ, têm “arrastado” os adultos à tenda gigante montada junto à entrada principal do ECC e que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 24h00.

Mais iniciativas em 2008
dependentes de apoio

Se o sucesso da iniciativa se mantiver como nos primeiros quinze dias, o responsável quase que dá a garantia que o “Coimbra on Ice” terá nova edição no Natal e Ano Novo de 2008. «Tudo indica que para o ano teremos novamente pista», desabafou António Silva. No entanto, e não vá a experiência voltar a repetir-se, o melhor é seguir o conselho do director-geral da TBZ e «aproveitar a pista deste ano, porque viverão uma experiência incrível, numa atracção diferente para a época natalícia».
A “Coimbra on Ice” é apenas um dos grandes projectos da empresa responsável pela gestão do ECC para a cidade. A aposta parece estar ganha, mas António Silva quer continua a trazer «coisas novas para Coimbra», como é o caso dos mais variados desportos motorizados (desde o “Freestyle”, passando pelo motocross), das rampas de gelo ou ainda de feiras das mais diversas temáticas. «Assim consigamos ter boa receptividade do tecido empresarial e das instituições públicas de Coimbra», desabafou o responsável, confessando que «todos estes eventos têm um forte custo de investimento».
Até agora, e recordando algumas das iniciativas trazidas à cidade e, mais particularmente, ao ECC pela TBZ, António Silva diz ter «havido receptividade, mas também alguma dificuldade, em fazer as pessoas [instituições públicas e privadas] acreditarem que estes são eventos com retorno financeiro». No entanto, também avisa que «não se pode dizer que as coisas acontecem em todo o lado, menos em Coimbra, e depois não fazer nada para que aconteçam», adiantou, desejando que «as empresas e as instituições acreditem que são iniciativas pioneiras e importantes para a cidade, das quais devemos ter orgulho».  

http://www.diariocoimbra.pt/17417.htm
publicado por Grupo Media Coimbra às 18:50
link do post | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Jogos Tradicionais

. Videos de Basebol...

. Cartaz do Torneio de Base...

. Taça de Hóquei Latina em ...

. Aero Clube de Coimbra e o...

. Lacrosse apresentado na A...

. Câmara quer construir em ...

. Vídeo de um encontro de r...

. Vídeo entre a Académica e...

. Vídeo da nova Pista de Sk...

.arquivos

. Outubro 2008

. Maio 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds