O Hipismo praticado em Coimbra, na década de vinte, resume-se essencialmente aos concursos de hipismo praticado por três colectividades.
O primeiro promovido pela Sociedade Tiro e Sport, em 1920 e 1922, foi realizado no Campo Insua dos Bentos, estando integrado nas Festas da Rainha Santa, e teve bastante participação. Em 1921, realizou um concurso hípico nas suas instalações – Stand de Celas, havendo 33 cavalos que competiram, tendo sido o maior record de participação numa prova deste género. A partir de 1924 até ao final da década de vinte, não há mais notícias de realizações de provas de hipismo, pelo facto do Sociedade Tiro e Sport se ter dedicado a outros desportos.
A Guarnição Militar de Coimbra também se dedicou ao hipismo. Segundo as nossas fontes, em
A Escola Nacional Agrícola, foi também responsável pela prática do hipismo em Coimbra, que todos os anos da década de vinte e sempre a 1 de Março abria ao público o seu posto hípico de cobrição. Na ocasião das suas festas desportivas anuais incluíam no seu programa a Ginkana a cavalo e o volteio.
De salientar uma prova efectuada em Outubro de 1925, que pela iniciativa do Diário de Noticias, realizou um Circuito hípico a nível nacional, com passagem por Coimbra.
. Cartaz do Torneio de Base...
. Taça de Hóquei Latina em ...
. Aero Clube de Coimbra e o...
. Lacrosse apresentado na A...
. Câmara quer construir em ...
. Vídeo de um encontro de r...
. Vídeo entre a Académica e...
. Vídeo da nova Pista de Sk...